Bomba: Johnny Herbert conta que Verstappen está quase fechado com a Mercedes
O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert surpreendeu muitos fãs da velocidade ao afirmar que Max Verstappen está “muito próximo” de assinar contrato com a Mercedes para a temporada de 2025. Essa declaração surge em meio à agitação na Red Bull, onde o holandês expressou apoio a Helmut Marko após rumores de uma possível suspensão do consultor.
Verstappen deixou claro que sua permanência na Red Bull depende da presença de consultor. É importante destacar que seu pai, Jos Verstappen, foi visto conversando com Toto Wolff, o chefe da Mercedes, no Bahrein, enquanto a crise interna na equipe austríaca se desenrolava.
Saída de Hamilton força Mercedes a buscar um substituto
Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, Wolff está em busca de um substituto. Herbert acredita que o chefe de equipe Christian Horner deve considerar sua própria saída, especialmente após a investigação sobre seu alegado comportamento inadequado e as consequências negativas para a Red Bull.
“Não é saudável para a Fórmula 1 toda essa confusão e a demora para resolver a situação”, disse Herbert ao The Sun. “Isso não está ajudando a Red Bull, que conta com o melhor piloto do mundo no momento. Eles estão correndo o risco de afastá-lo da equipe. Ouvi dizer que as negociações com a Mercedes estão bastante avançadas.”
Uma notícia que pode intensificar ainda mais a saída de Verstappen da Red Bull Racing é a informação de que Horner estaria trabalhando em conjunto com o acionista majoritário da Red Bull GmbH, proprietária da equipe de F1, para assumir o cargo de CEO da empresa.