Bomba: jornalista revela “detalhe” no contrato que pode tirar Alexander Albon da Williams

0

Um piloto muito elogiado no grid da Fórmula 1 e hoje um dos pilares da equipe Williams é Alexander Albon. O piloto em 2025 terá menos holofotes no time, já que Carlos Sainz está confirmado como companheiro de equipe. Mas, um detalhe no contrato poderia fazer essa dupla desfazer.

Ted Kravitz, da Sky Sports, revelou que o contrato de Alex Albon com a Williams inclui uma cláusula de “saída”, permitindo que o piloto retorne à Red Bull caso a equipe o solicite.

Albon pode voltar à Red Bull no futuro

Após ser membro do programa da Red Bull de 2012 a 2021, Albon ingressou na Williams em 2022, mas um retorno à equipe de Milton Keynes parece ainda ser uma possibilidade.

Na primeira temporada com a Williams, o piloto usava o logotipo da Red Bull em seu capacete, mas no ano seguinte, a conexão com a equipe parecia ter sido encerrada. Desde então, Albon tem impressionado na Williams, o que resultou na assinatura de um novo contrato em maio. Contudo, Kravitz afirmou no podcast de Fórmula 1 da Sky Sports que existe uma cláusula no contrato de Albon permitindo sua saída caso a Red Bull manifeste interesse.

“Pelo que entendi, há uma cláusula de saída no contrato de Albon com a Williams que basicamente permite que ele saia se a Red Bull aparecer novamente”, disse Kravitz.

Ele ainda sugeriu que Albon seria uma boa opção para a equipe austríaca:
“A Williams poderia ter colocado Franco Colapinto e Carlos Sainz, perfeito, e Alex Albon, pelo menos, seria uma medida conhecida contra Max Verstappen. Albon é muito mais velho e sábio agora, sabe como lidar com Max e toda a situação. Não sei por que eles não consideraram isso.”

Albon já fez questão de reforçar o compromisso com a Williams

Apesar das especulações, Albon reiterou sua intenção de permanecer na Williams. Durante a renovação de seu contrato, o piloto de 28 anos destacou sua visão de longo prazo com a equipe:
“Este é um projeto de longo prazo no qual realmente acredito e quero desempenhar um papel fundamental, e é por isso que assinei um contrato plurianual. A jornada levará tempo, mas estou confiante de que estamos construindo a equipe certa para alcançar grandes feitos nos próximos anos.”

Atualmente, não há sinais de que a Red Bull esteja considerando trazer Albon de volta, com Liam Lawson sendo apontado como o principal candidato a substituir Sergio Pérez, caso o mexicano deixe a equipe.

Embora rumores indiquem que a saída de Pérez seja iminente, Kravitz afirmou no mesmo podcast que o piloto já estaria fora da Red Bull e que as negociações agora focam na “dissolução” de seu contrato, válido até o final de 2024.

Enquanto isso, a expectativa cresce em torno do futuro da equipe, com especulações de que Pérez não estará no grid pela Red Bull em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.