Bomba: Sebastian Vettel pode assinar contrato e ter o retorno para F1 anunciado a qualquer momento
No final de abril, a Audi confirmou a contratação de Nico Hülkenberg por dois anos. O piloto, de 36 anos, se juntará à Sauber a partir de 2025. A adição do experiente alemão é uma excelente aquisição para a equipe de Hinwil, que terá a chance de contar com um piloto rápido e consistente.
Nas últimas temporadas com a Haas, Hülkenberg demonstrou que, apesar de dois anos fora da Fórmula 1, não perdeu seu brilho e habilidade e vem mostrando em 2024 atuações consistentes provando que a nova equipe da Fórmula 1 fez uma aquisição animadora.
Para o segundo piloto, a principal opção foi Carlos Sainz, que acabou optando por se juntar à Williams. Assim, a gestão da Audi está considerando vários nomes, com a Auto Motor und Sport recentemente incluindo Sergio Pérez, Daniel Ricciardo e Alex Palou na lista. No entanto, nas últimas horas, surgiu um nome surpresa: Sebastian Vettel.
Retorno de Vettel está próximo?
O site austríaco Oe24 mencionou a possibilidade de um retorno sensacional de Sebastian Vettel ao grid da Fórmula 1. “O nome de Vettel, de 37 anos, voltou a ganhar destaque na Audi, com Helmut Marko confirmando seu desejo de retornar à F1”, escreveu o portal em alemão. Com o tetracampeão mundial disponível no mercado, ele poderia assinar contrato normalmente e ser anunciado a qualquer momento pela própria Audi ou até mesmo outra equipe.
Oe24 também explicou que as recentes contratações de Mattia Binotto, com quem Vettel conquistou 14 vitórias na Ferrari entre 2015 e 2020, e Jonathan Wheatley, que trabalhou com Vettel na Red Bull durante os quatro títulos mundiais entre 2010 e 2013, como chefe do projeto da Audi na F1, podem dar um impulso decisivo para o retorno surpreendente do alemão. A última corrida de Vettel foi em Abu Dhabi, em 2022, com a Aston Martin.