Bomba sobre Sergio Pérez na Haas é revelada e pega muito torcedor de surpresa
Sergio Pérez é um piloto do atual grid da Fórmula 1 que tem seu nome frequentemente ligado aos bastidores da categoria. Seu fraco desempenho em 2024 o colocou em xeque, e a possibilidade da saída na Red Bull foi ficando cada vez maior. Contrariando as expectativas, o mexicano foi mantido na equipe, mas isso não quer dizer que seu nome não esteja envolvido em novas revelações.
O ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, revelou que tentou contratar Sergio Pérez duas vezes durante sua gestão como diretor da equipe, mas os acordos nunca se concretizaram.
Quando Steiner chegou à Haas em 2016, Pérez estava se destacando pela Force India antes de ser transferido para a Red Bull em 2021. Apesar das dificuldades atuais do mexicano na equipe austríaca, Steiner afirmou que ele teria sido a escolha ideal para liderar a equipe Haas na época.
Steiner teve apenas sete pilotos durante seus nove anos na Haas, mas, sem dúvida, se Pérez tivesse se juntado à equipe, ele teria sido o piloto mais destacado da história da Haas. O ítalo-americano revelou ao portal RacingNews365 que tentou contratar Pérez “duas vezes para a Haas porque ele é um bom piloto”.
“Talvez ele não fosse um vencedor de corridas ou um piloto campeão, mas na Haas não podíamos esperar que alguém do calibre de Lewis Hamilton se juntasse a nós.
“Mas Checo era um candidato em potencial quando estávamos indo bem, então foi isso que eu vi nele.”
Ex-chefe foi surpreendido com a permanência de Pérez
Steiner também expressou surpresa, assim como muitos outros, pelo fato de a Red Bull ter decidido manter a confiança em Pérez, apesar do desempenho abaixo do esperado do piloto mexicano nas últimas corridas.
“Eu disse ao vivo na TV alemã: ‘Não acho que veremos Checo de volta depois das férias de verão’”, disse o jogador de 59 anos.
“Mas acho que 90 por cento das pessoas na Fórmula 1 disseram isso, se não mais do que 90 por cento, porque seu desempenho simplesmente não está lá.