Brad Pitt já levou chapéu de Michael Schumacher após alemão colocar fortuna na mesa
Michael Schumacher é um dos nomes históricos da Fórmula 1. E lendas como o alemão, tem várias histórias e curiosidades sobre a vida que poucos fãs sabem. Por isso é sempre bom relembrar grandes histórias e aqui vai uma delas. Esse fato envolvendo o heptacampeão mundial diz respeito a um “chapéu” aplicado pra cima do astro de Hollywood Brad Pitt.
A história aconteceu quando o alemão completou 36 anos. Segundo o jornal italiano La Provincia, Michael Schumacher, presenteou a si mesmo com a Villa Cassinella, localizada às margens do Lago de Como, na Itália.
Schumacher teria gasto cerca de 20 milhões de euros. A mansão foi construída em 1926 em meio a um parque de ciprestes, com 37 quartos e foi vendida poucos dias antes de a notícia vazar.
Porém, um detalhe que chamou atenção e foi levantada pela publicação na época, dizia a respeito de outros interessados pelo mega imóvel. A propriedade que só podia ser acessada pela água, já havia despertado o interesse de famosos como Brad Pitt, Bruce Springsteen e Kevin Costner. Ainda segundo o jornal italiano, esses astros fizeram lance, mas sem sucesso pela propriedade. Nessa, Michael Schumacher acabou levando a melhor.
Carro especial da coleção de Michael Schumacher
Desde o final de 2013, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava, Michael Schumacher tem permanecido longe dos holofotes, mas sua paixão pelo automobilismo nunca diminuiu. Considerado um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, ele possui marcas que poucos conseguiram igualar. Além disso, o alemão tem uma coleção milionária de carros, algo raro entre os pilotos da categoria.
Schumacher é um dos poucos proprietários da Ferrari Enzo, que fica em exposição ao lado da Jordan 191, o primeiro carro que ele pilotou na Fórmula 1. Ele também mantém vários carros de suas diferentes épocas na categoria, incluindo três modelos da Ferrari com os quais conquistou seus títulos mundiais. No entanto, aos poucos, alguns desses modelos têm sido leiloados, como a F300 de 1998, vendida por 6,22 milhões de dólares em 2022.
Entre todos os carros de sua coleção, destaca-se a Ferrari FXX, uma raridade que poucos possuem. Inicialmente projetada para pistas de corrida, Schumacher obteve autorização para usar o modelo nas ruas. Outro piloto que possui essa máquina é Lewis Hamilton, que se juntará à equipe de Maranello em 2025.
Schumacher encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 2012, pilotando pela Mercedes, quando decidiu se aposentar pela segunda vez. Em 2006, ele também havia anunciado uma aposentadoria, que acabou sendo um intervalo breve. Com o retorno da Mercedes à categoria em 2010, ele foi escolhido para guiar os primeiros carros da equipe.