Briga envolvendo Mick Schumacher vem à tona na F1 quando ninguém esperava
Mick Schumacher está fora do grid titular da Fórmula 1 desde 2022, quando foi dispensado pela Haas ao final daquela temporada, pois não havia conseguido entregar os resultados esperados, além de causar um grande gasto para a equipe com suas batidas recorrentes. Desde então, o alemão busca uma nova oportunidade de integrar uma equipe na categoria. Nos últimos meses, ele havia sido colocado como um dos candidatos a vaga que estava em aberto na Alpine, onde ele corre pelo Mundial de Endurance.
Além dele, outro nome qe estava na disputa era Jack Doohan, que é piloto reserva da equipe francesa. Os dois pilotos participaram de uma sessão de testes no circuito de Paul Ricard, na França. Foi com esses resultados que a equipe optou por contratar Doohan, que havia conseguido melhores resultados. Em entrevista à imprensa, o futuro piloto da Alpine comentou sobre a briga na pista que teve com Schumacher e a classificou como “estranha”
“Foi estranho. Para mim, mantive como negócios. Não pensei de nenhuma outra maneira a não ser que, no fim de tudo, vou entrar no carro e pilotar o mais rápido que posso. Não importa quem está perto. Não significa que serei diferente fora dele. Mas quando estou dentro, preciso ter a mentalidade de ser o mais rápido que posso”, comentou Doohan.
Mick Schumacher ainda sonha com chance de ser piloto da Sauber
Sem a chance de poder correr pela Alpine, Mick Schumacher ainda tem a chance de ganhar o assento que está disponível na Sauber. Ele é um dos nomes que está na lista de Mattia Binotto para fazer dupla com Nico Hulkenberg. Porém, especulações indicam que Schumacher não está entre os favoritos nesta lista. Gabriel Bortoleto e Valtteri Bottas são apontados como os principais candidatos.