Cadillac pode surpreender o mundo e anunciar atual piloto da Ferrari para 2026

0

A temporada 2025 mal chegou em sua fase de testes e muitos estão ansiosos para o futuro da Fórmula 1. Isso porque a temporada do ano que vem – 2026 – promete ser explosiva. A Cadillac promete entrar nas pistas cogitando pilotos experientes para seu ano de estreia. Recentemente os rumores esquentaram para Sergio Pérez trocar sua atual escuderia pela equipe da GM.

No entanto, a Cadillac pode surpreender o mundo e anunciar um novo piloto da Ferrari: Zhou Guanyu. Nesta quarta-feira (5), a equipe atual do piloto confirmou que ele se juntaria aos reservas do time. Guanyu foi dispensado pela Sauber em 2024, equipe que conta atualmente com o brasileiro Gabriel Bortoleto.

Zhou, integrante do programa júnior da Ferrari entre 2015 e 2018, fez história ao se tornar o primeiro piloto chinês a competir na Fórmula 1 ao ingressar na Sauber, mas não teve seu contrato renovado. Junto com o piloto, Valtteri Bottas também fora dispensado.

No entanto, graças a uma parceria entre a Ferrari e a Cadillac, Zhou pode contar com uma possível transferência na temporada 2026 para a nova escuderia da F1. A Ferrari prometeu ajudar a Cadillac com novos motores e caixas de câmbio, o que deve se encerrar em 2028, visto que a GM deseja desenvolver sua própria linha de potência.

Pivô do negócio foi executivo da Cadillac

O responsável pelo negócio prospero que pode ser para a Cadillac foi Graeme Lowdon, ex-presidente-executivo da extinta equipe Marussia. Graeme foi nomeado diretor da equipe Cadillac F1 e isso contribuiu para que o Zhou fosse acolhido e ganhasse experiência na Ferrari.

A escuderia italiana ainda não informou se o piloto seguirá para a fase inicial de testes da F1 em 2025, mas deve estar dentre o time seleto para qualificação durante a temporada. Já para a Cadillac, receber um piloto com certa carga para 2026 seria ideal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.