Calendário da Fórmula 1 em 2025 foi revelado e “casa” da Red Bull ficou de fora
A Fórmula 1 anunciou na última quinta-feira (11) o calendário das corridas sprint para a temporada 2025. Serão realizadas seis provas curtas, incluindo o GP de São Paulo em Interlagos, que adota o formato desde sua estreia em 2021.
A primeira corrida sprint da próxima temporada está marcada para o final de março, durante o GP da China, seguindo o padrão deste ano. Posteriormente, a próxima corrida sprint ocorrerá no início de maio, no GP de Miami, que novamente receberá o formato especial.
Áustria fica de fora do calendário
A terceira corrida sprint ocorre em julho, durante o GP da Bélgica. O lendário circuito de Spa-Francorchamps incluiu o formato sprint em sua programação no ano passado e agora reintegra o esquema para a próxima temporada. Enquanto isso, o Red Bull Ring na Áustria deixará de sediar a corrida curta, após fazer parte do calendário desde 2022.
Os Estados Unidos terão duas corridas sprint no calendário. A segunda ocorrerá em Austin, no fim de semana de 19 de outubro. O Brasil será a penúltima parada, no início de novembro. O GP do Catar encerrará a temporada de sprints de 2025, no fim de semana de 30 de novembro.
A Fórmula 1 também destacou o crescimento da audiência e popularidade do formato sprint desde sua introdução. Segundo a maior categoria do esporte a motor, “Até agora, em 2024, os números de audiência ao vivo da classificação da sprint e da corrida sprint na China aumentaram 40% nos 15 principais mercados em comparação com a média das sessões de treinos das duas corridas de abertura”.