Campeão da F1 dá “prazo” para Red Bull se livrar de Sergio Pérez
A situação de Sergio Pérez está cada vez mais difícil na Red Bull. O mexicano vem acumulando fracassos nas últimas provas da temporada, principalmente depois de renovar o contrato com a equipe austríaca. Com isso, não param de crescer os rumores de uma possível saída do time que sonha com a conquista de mais um Mundial de Construtores, e os pontos “perdidos’ por Pérez podem fazer falta no final.
Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009 pela Brawn, acredita que, se Sergio Perez não estiver competitivo na próxima corrida, o GP da Hungria daqui duas semanas, a Red Bull deve considerar “retirá-lo do carro”.
Apesar de a Red Bull ter concedido a Perez uma extensão de contrato por mais dois anos após o Grande Prêmio de Mônaco, seu futuro na equipe está em risco devido a relatos de que a Red Bull pode considerar uma troca de piloto durante as férias de verão.
Fontes próximas à situação informaram ao site PlanetF1.com que o chefe da equipe, Christian Horner, está satisfeito com as recentes melhorias de Daniel Ricciardo, e que cláusulas nos contratos de Ricciardo e Perez permitem uma troca de pilotos.
Red Bull estaria esperando as férias de verão?
Caso isso ocorra, Perez provavelmente se tornará um agente livre no mercado de pilotos em 2025. Há rumores de que a Red Bull está aguardando as férias de verão após o Grande Prêmio da Bélgica para tomar a decisão, mas Button acredita que a equipe deve agir após a corrida na Hungria, caso Perez não tenha um bom desempenho.
“É um problema enorme, enorme”, disse o campeão mundial de 2009 à Sky F1
Perez não conseguiu marcar nenhum ponto no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, terminando em 17º lugar após uma eliminação na classificação, seguida por uma largada no pit lane enquanto a Red Bull equipava seu RB20 com novos componentes.
De acordo com o site De Telegraaf, há uma cláusula no contrato de Perez que permite sua substituição se ele estiver 100 pontos atrás de Verstappen quando a F1 entrar nas férias de verão. Atualmente, ele está 137 pontos atrás.