Campeão da F1 não quis nem saber e REBAIXOU sem dó a Aston Martin

0

Após novas especulações ligando Max Verstappen à Aston Martin, Jacques Villeneuve alertou o tetracampeão sobre as dificuldades de alcançar vitórias com equipes como a Aston Martin, destacando que os maiores triunfos estão nas equipes históricas, como Ferrari e Mercedes, e não na equipe de Silverstone.

Apesar de Verstappen ter um contrato de longo prazo com a Red Bull até 2028, ele foi alvo de muitas perguntas sobre uma possível mudança para a Mercedes durante a temporada de F1 de 2024. Embora essas especulações não se concretizassem, o holandês se manteve fiel à Red Bull ao mesmo tempo em que a Mercedes contratava Kimi Antonelli.

Recentemente, o Daily Mail revelou rumores sobre um possível movimento de Verstappen para a Aston Martin, com o diretor de marketing da equipe, Jefferson Slack, afirmando a potenciais patrocinadores que o tetracampeão estaria se juntando à equipe em um contrato de “1 bilhão de libras”. No entanto, a Aston Martin desmentiu categoricamente esses rumores.

Villeneuve crava: “Você vence com Ferrari e McLaren, não com a Aston Martin”

Villeneuve, campeão mundial de 1997, não acredita que esse movimento seja viável. Em entrevista à Action Network, ele afirmou que a Aston Martin ainda está em um estágio de desenvolvimento a longo prazo e que um piloto do calibre de Verstappen buscaria vitórias imediatas, algo mais provável de acontecer em uma equipe como Ferrari ou Mercedes. “Você vence com a Ferrari, você vence com a Mercedes, não com a Aston Martin”, destacou Villeneuve.

Embora a Aston Martin tenha contratado o renomado designer Adrian Newey da Red Bull, Villeneuve acredita que transformar a equipe em uma vencedora de corridas, e não apenas uma candidata ao campeonato, levará tempo. “Leva tempo para construir uma equipe, projetar um carro, para tudo. 2025 não será o ano“, explicou o canadense, destacando que as expectativas externas são muitas vezes alimentadas por uma mídia que não entende a complexidade do processo.

Villeneuve também elogiou Fernando Alonso, dizendo que o espanhol sabia exatamente o que precisava fazer para mostrar seu valor, mesmo quando estava em equipes como a Ferrari ou a McLaren, que não tinham carros vencedores na época. Se Alonso continuar com essa postura, ele será mantido na Aston Martin, pois estará preparado para quando o carro da equipe estiver pronto para vencer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.