Campeão da F1 perdeu tudo do dia para noite e teve que trabalhar de motoboy
Campeão da Fórmula 1 na temporada de 1996, Damon Hill é filho do bicampeão Graham Hill. Ele nasceu em uma família muito bem estruturada e com dinheiro, já que o seu pai conseguiu fazer uma alta quantia durante sua carreira. Com isso, ele conseguiu ter uma equipe na categoria, a Embassy Hill. Porém, ela teve um fim trágico no ano de 1975. O avião em que estava todos os membros da equipe caiu, vitimando todas as pessoas a bordo.
Foi descoberto que o brevê, documento que autoriza o piloto a voar, de Graham Hill, que estava na função de capitão naquela aeronava, estava vencido. Com isso, vários processos das famílias das vítimas foram abertos, contra a equipe e o espólio de Graham. Todos foram indenizados, assim a quantia da família Hill foi pelo ralo, deixando seu filho, Damon Hill, órfão e pobre.
Damon Hill, antes de ser campeão da F1, perdeu seu pai e todo o dinheiro por conta de acidente
Para conseguir sobreviver, Damon Hill precisou trabalhar como motoboy para conseguir um dinheiro para sobreviver. Com um salário de £ 1,2 mil por mês, trabalhando dia e noite, Hill conseguiu dar início na sua carreira como automobilista. Com o sobrenome de seu pai, que é tratado como um dos grandes nomes da categoria, Damon teve sucesso em sua empreitada.
Em 1992, Damon Hill ganhou sua primeira oportunidade na categoria, onde ficou até 1999. Em 1996, pela Williams, ele conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Esse foi o seu primeiro, e único, título que conquistou durante sua passagem pela categoria. Curiosamente, logo após ter levantado o título, ele deixou a equipe por não ter chegad a um denominador comum com Sir Frank Williams.