Carlos Sainz assume posto e será companheiro de George Russell
O GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prêmio) anunciou Carlos Sainz como seu novo diretor. Neste domingo (23/2), a entidade informou que o espanhol assumirá a posição deixada por Sebastian Vettel, que se aposentou da Fórmula 1.
Associação já conta com a presença de piloto da Mercedes
O comunicado foi divulgado nas redes sociais do grupo, que é composto por pilotos do grid da Fórmula 1 e especialistas na categoria. Além de Sainz, a diretoria do GPDA conta com George Russell, Anastasia Fowle, responsável por fornecer conselhos políticos, jurídicos, estratégicos e de negócios, e Alexander Wurz.
A escolha de Sainz foi resultado de uma discussão interna e de uma votação entre os membros da associação, que elegeram o “Smooth Operator” como um dos novos diretores.
“Sou apaixonado pelo meu esporte e acredito que os pilotos têm a responsabilidade de trabalhar junto às partes interessadas para impulsionar o automobilismo em diversos aspectos. Estou muito feliz e orgulhoso de assumir esse papel no GPDA“, declarou Sainz.
Wurz também celebrou a chegada do espanhol à diretoria da associação. “Estou feliz em receber Carlos como diretor do GPDA. Ele tem sido um membro engajado e ativo por muitos anos, e valorizamos muito seu comprometimento em assumir essa função tão importante“, destacou.
Nos últimos tempos, a relação entre os pilotos da F1, representados pelo GPDA, e a FIA tem sido marcada por tensões. Questões como a proibição do uso de joias, regras de comportamento dos competidores e até restrições ao uso de palavrões têm gerado atritos entre as duas partes, evidenciando o descontentamento dos pilotos.