Carlos Sainz dá com a língua nos dentes e revela elementos de outras equipes no carro da Ferrari
A equipe de design da Ferrari introduziu inovações no novo SF-24, mas Carlos Sainz não hesitou em reconhecer que também incorporou elementos da Mercedes, Aston Martin e Red Bull.
Na temporada anterior, a Ferrari almejava capitalizar as quatro vitórias de 2022 e desafiar a Red Bull pelos títulos do campeonato. Entretanto, deram um passo atrás, pelo menos em termos de resultados, já que a Red Bull dominou a competição e conquistou 21 vitórias em Grandes Prêmios em 22 corridas.
Sainz foi o único a bater a Red Bull em 2023
A Ferrari foi a única equipe além da Red Bull a alcançar a vitória, com Carlos Sainz aproveitando uma oportunidade durante o fim de semana de abaixo da Red Bull em Singapura, para vencer no circuito em Marina Bay.
Nesta temporada, que será a última de Sainz pela Ferrari antes de ser substituído por Lewis Hamilton, ele espera melhores resultados. Da mesma forma, a Ferrari buscou inspiração em seus rivais para o SF-24.
“Parece-me um carro muito bom, muito diferente do 2023, há grandes mudanças que espero que vão na direção certa”, revelou Sainz ao DAZN.
Apesar de Sainz acreditar que a Ferrari estará na briga nesta temporada, o piloto espanhol reconhece que os significativos avanços da Aston Martin e da McLaren no ano passado demonstram que qualquer coisa pode acontecer.
“Os que vimos em 2023 e também temos que esperar para ver se alguém do meio da tabela dá o salto”, disse.