Carlos Sainz está próximo de assinar com equipe da F1, diz jornalista
Carlos Sainz pode estar perto de um acordo para correr por uma grande equipe da Fórmula 1 em 2025. Enquanto Fernando Alonso via uma mudança da Aston Martin para a Mercedes com pouco entusiasmo, rumores começaram a circular, ligando Sainz ao assento que será deixado por seu próprio substituto na Ferrari no próximo ano, Lewis Hamilton. E agora segundo uma jornalista o espanhol está próximo do acerto com a equipe alemã.
Laura Lopez Albiac, jornalista do Diario Sport, relata que “as últimas informações dos bastidores indicam que Carlos pode estar perto de assinar com a Mercedes. Nas últimas horas, informações emergiram apontando para um anúncio bastante iminente nas próximas semanas do acordo com o espanhol.
A Sauber, de propriedade da Audi, parece ser a única outra opção real para o piloto de 29 anos, apesar de figuras da Red Bull insistirem que Sainz será considerado como um possível substituto para Sergio Perez.
Mas acredita-se que apenas Christian Horner esteja defendendo Sainz, com Dr. Helmut Marko do lado oposto da luta pelo poder contínua na Red Bull, preferindo um novo acordo de um ano para Perez.
Outros nomes ligados a F1 falaram sobre a situação de Sainz
Vitaly Petrov, ex-piloto de F1, comentou: “É difícil para Sergio lutar com Max, mas aquele um-dois em Suzuka fala muito. Acho que estão felizes como está. Eles não precisam de um segundo Max Verstappen”, disse o russo.
Ralf Schumacher, também ex-piloto de F1, observa que Horner vê Sainz como uma boa contratação, pensando na proteção da equipe contra a possibilidade de perder Verstappen. “Carlos está acostumado a sentar ao lado de pilotos fortes. E eventualmente, o tempo de Verstappen lá também chegará ao fim. Carlos sabe disso. Ele acredita que pode vencê-lo.”
Kees van de Grint, ex-engenheiro de F1, porém, disse à Viaplay: “Perez vai ficar. Ele não é o melhor, mas é um dos melhores pilotos, enquanto Verstappen está em uma classe própria.”
Um possível problema para Sainz na Mercedes é que Toto Wolff claramente está preparando o jovem Kimi Antonelli para um eventual assento de corrida, limitando assim o potencial comprimento de um contrato.
Giedo van der Garde, ex-piloto de F1, aconselha paciência a Sainz por agora. “Ele certamente estará conversando com todos, mas se eu fosse ele, esperaria e veria. Se houver uma opção para entrar no melhor carro, a Red Bull, ótimo.
Mas enquanto Max estiver lá, Sainz não estará. Não acredito nisso. Se algo acontecer com Max e ele escolher outra equipe, como Red Bull, eu contrataria Sainz. Mas enquanto Max estiver lá, vejo Perez ficando por mais dois anos.”