Carlos Sainz ganhará presente especial da Ferrari e vai dividir com o pai
A trajetória de Carlos Sainz com a Ferrari na Fórmula 1 chegou ao fim após o GP de Abu Dhabi, mas a equipe italiana ainda prepara uma despedida para o piloto #55. Na próxima terça-feira (17), o espanhol irá para a pista de Fiorano junto de seu pai, Carlos Sainz Sr., onde ambos guiarão a F1-75, o carro utilizado pela Ferrari durante a temporada de 2022.
Com a confirmação da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, Sainz se viu forçado a mudar para a Williams, após quatro temporadas com a equipe de Maranello. Durante esse período, o espanhol alcançou 25 pódios, seis pole positions e quatro vitórias, sendo a primeira delas no GP da Inglaterra de 2022. Além disso, o espanhol desempenhou um papel importante na reestruturação da equipe e ajudou a Ferrari a conquistar o vice-campeonato no Mundial de Construtores em duas ocasiões.
Presente especial como agradecimento
Como forma de agradecer pelo trabalho realizado ao longo dessas quatro temporadas, a Ferrari organizará um evento de despedida para o espanhol na pista de testes de Fiorano. Durante o evento, pai e filho dividirão a pista guiando a F1-75, e a escuderia também realizará uma cerimônia na fábrica, com a presença de todos os funcionários que trabalharam com Sainz.
O último dia de atividades da Ferrari no ano será na quinta-feira (19), quando o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, agradecerá aos funcionários pelo trabalho ao longo da temporada de 2024.
A Fórmula 1 entra oficialmente em férias, e a próxima atividade será a sessão de testes coletivos de pré-temporada, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada de 2025 terá início com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.