Carlos Sainz já sabe o que fazer para seguir na Fórmula 1 em 2025
Desde o início do ano, Carlos Sainz já sabe que não irá seguir na Ferrari para a próxima temporada. Em seu lugar irá entrar Lewis Hamilton. Desde então, o espanhol está em busca de uma nova equipe para o próximo ano, sendo que ele já foi especulado na Mercedes e na Sauber. Atualmente, as especulações são de que ele irá fechar com a Williams, onde o anúncio deve ser feito após o Grande Prêmio da Espanha.
Enquanto ele não tem um futuro confirmado dentro da categoria, muitas especulações surgem ao decorrer dos dias. Em entrevista concedida recentemente, Sainz comentou sobre o que é necessário para que ele siga na categoria. Ele apontou que é importantíssimo ser um piloto completo para poder seguir na categoria.
“Existem pilotos mais agressivos, mais inteligentes, mais loucos, que assumem mais riscos, menos riscos. Eu diria que há cada vez menos diferenças, todos nós somos mais completos, e, ou você é completo hoje na F1 e é agressivo quando precisa ser, inteligente quando precisa ser, rápido quando precisa ser, ou é impossível se destacar. Hoje em dia na F1 há poucos de nós, mas você tem que ter um certo perfil para poder se destacar e, ou você tem todas essas qualidades, ou não se destaca”, afirmou Sainz.
Carlos Sainz pode ser anunciado em nova equipe nas próximas semanas
De acordo com as últimas especulações, Carlos Sainz pode ser anunciado como piloto da Williams para a próxima temporada, onde entraria no lugar de Logan Sargeant. Porém, recentemente, o espanhol comentou sobre os rumores e deu a entender que elas não tinham sentido. Desde o início do ano, o espanhol foi apontado como o preferido da Sauber, para fazer dupla com Nico Hulkenberg.