Carlos Sainz mal pisou na Williams e já foi premiado com grande honra

0

O novo carro de Fórmula 1 da Williams fez sua estreia na pista, com Carlos Sainz, recém-contratado pela equipe, ao volante do FW47 em Silverstone. Equipado com motor Mercedes, o monoposto foi testado por pelo espanhol, que teve a honra de dar duas voltas logo após as 10h00 (horário local), tornando-se o segundo carro a entrar na pista na quinta-feira (13/2), atrás apenas da McLaren.

Sainz chega à Williams após sua passagem pela Ferrari e agora forma dupla com Alex Albon na equipe de Grove. O FW47 está sendo exibido em uma versão exclusiva para testes, enquanto o design oficial para a temporada de 2025, já com o novo patrocinador principal Atlassian, será revelado durante o evento de lançamento da F1 75 no O2 de Londres.

O novo carro da equipe Williams

Embora o FW47 já represente o modelo definitivo para a temporada, a pintura utilizada é uma versão especial para testes. O esquema de cores oficial será apresentado ao público durante o evento F1 75 no O2 de Londres, na terça-feira, 18 de fevereiro.

A equipe segue equipada com motores Mercedes e aposta na contratação de Sainz como um grande reforço, especialmente após terminar na nona colocação do Mundial de Construtores de 2024, em uma temporada desafiadora.

Desde sua chegada no início de 2023, o chefe de equipe, James Vowles, tem trabalhado para transformar a cultura e as práticas operacionais da Williams. A chegada de Sainz marca a primeira contratação de um vencedor de Grande Prêmio pela equipe desde Felipe Massa, em 2017 — embora Robert Kubica tenha sido promovido do cargo de piloto reserva em 2019.

Para 2025, a Williams também conta com um novo patrocinador principal, a Atlassian, marcando o primeiro acordo desse tipo desde a parceria malsucedida com a RoKIT, firmada em 2019.

Na última temporada, a equipe somou apenas 17 pontos e terminou em nono lugar no campeonato, enfrentando dificuldades com diversos incidentes envolvendo Albon, Logan Sargeant e Franco Colapinto, o que gerou pressão adicional nas etapas finais do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.