Carlos Sainz nem foi confirmado e já pisou na bola com a Williams
Com a renovação de Sergio Pérez na Red Bull, Carlos Sainz tornou-se o grande protagonista dos rumores envolvendo os bastidores da Fórmula 1. Afinal, o piloto está de saída da Ferrari para a chegada de Lewis Hamilton em 2025.
Uma equipe que surge como forte candidata pra ser a nova casa do espanhol é a Williams, que parece forte na briga. Mas uma situação no GP do Canadá mostrou uma pisada de bola de Sainz com a possível futura equipe.
O espanhol dirigiu um pedido de desculpas a Alex Albon, buscando suavizar as coisas com seu possível companheiro de equipe em 2025, depois de eliminar o piloto da Williams do Grande Prêmio do Canadá.
À medida que o Circuito Gilles Villeneuve começava a secar, Sainz intensificou seus esforços, percebendo que os pontos estavam em jogo em um fim de semana complicado para a Ferrari. Infelizmente para o espanhol, tudo desandou quando ele perdeu o controle na Curva 5, resultando em um contato com Albon no processo.
“Foi um erro do piloto”, admitiu Sainz. “Estava começando a correr alguns riscos porque pude ver que no seco éramos um pouco mais competitivos e havia chance de ganhar pontos se eu arriscasse e ultrapassasse alguns carros nos trens DRS.
Pedido de desculpas na rede social
A mesma situação ocorreu com Albon. Apesar de seus esforços para evitar Sainz, a Ferrari girando acabou atingindo a Williams de Albon enquanto Sainz tentava retomar a posição na pista. O impacto danificou a traseira direita do FW46, levando ambos os pilotos a abandonarem a corrida.
Mais tarde, Sainz recorreu ao Instagram para pedir desculpas não apenas à Ferrari, mas também a Albon. – “Uma corrida inesquecível para a equipe”, postou nas redes sociais. “O fim de semana inteiro foi difícil para nós.
“Tentei empurrar o trem DRS para ultrapassar e cometi um erro na calçada. Desculpe à equipe e a Albon.”