Carlos Sainz surpreende e revela a “receita” pra Ferrari encarar a Red Bull
A temporada de 2024 começou com uma missão em comum para as equipes do grid da Fórmula 1, tentar bater a Red Bull, que em 2023 foi dominante e conquistou o Mundial de Construtores da categoria, além de ter Max Verstappen coroado o campeão entre os pilotos. Com quatro Grandes Prêmios disputados, ao que tudo indica, a marca de energéticos tem tudo para conseguir terminar mais um ano com os dois principais troféus.
Porém, o desejo da Ferrari é conseguir ao menos fazer frente a esse bom desempenho que a equipe austríaca tem mostrado nesse início de ano. Para Carlos Sainz, vencedor do GP da Austrália, a scuderia de Maranello pode chegar a fazer uma concorrência contra os atuais campeões da categoria. Para isso, é esperado que o carro passe por uma ou duas atualizações, que tem como objetivo melhorar a performace do carro.
Carlos Sainz aponta necessidade de duas atualizações para que Ferrari chegue ao pés da Red Bull
Em entrevista concedida nos últimos dias, Carlos Sainz foi questionado se a Ferrari conseguiria alcançar o desempenho da Red Bull. Para ele, após uma ou duas atualizações no SF-24 seriam o suficiente para que alcançasse tal feito. Porém, ele também ponderou que elas poderia chegar um pouco mais tarde, o que pode ser irreversível a depender da vatangem dos austríacos na competição. A expectativa é que essa segunda atualização seja entrege no GP do Canadá.
“Acho que terão vantagem no primeiro terço da temporada até termos uma ou duas atualizações para lutarmos contra eles de forma mais consistente. Será um pouco tarde demais pela vantagem que eles terão no campeonato, talvez. Uma pena, porque também perdi uma corrida, o que pode custar o campeonato para nós. Estamos competindo com um GP a menos, mas vamos dar o nosso melhor.”, afirmou o espanhol.