Carlos Sainz vai deixar a F1 pra correr na Fórmula E? Espanhol falou
Desde o início deste ano, Carlos Sainz não tem um destino certo dentro da Fórmula 1, já que Lewis Hamilton foi confirmado para ser o seu substituto na Ferrari em 2025. Em busca de uma nova equipe, várias demonstraram interesse em contar com os serviços do espanhol. Recentemente, o jornal “La Gazzetta dello Sport” apontou que o espanhol havia aceitado o convite para correr pela Mercedes. Porém, até o momento, as partes não confirmaram um possível acordo.
Ele também atrai interesse de equipes com a Red Bull e a Audi, essa por sua vez só estará presente na categoria em 2026, no lugar da Sauber. Mas, caso não consiga garantir sua permanência na F1, o seu destino pode ser em outras categorias de monopostos, como a Fórmula E, que vem crescendo nos últimos anos. Inclusive, Sainz já fez vários elogios a categoria.
Carlos Sainz elogia e destaca importância da Fórmula E, porém ida para a categoria está fora do seu radar no momento
Durante entrevista, Carlos Sainz fez elogios a Fórmula E, considerada uma espécie de Fórmula 1 dos carros elétricos. Ele apontou a importância da categoria dentro do automobilismo, em especial para aqueles pilotos que não conseguiram uma vaga na F1. Porém, sua ida para lá ainda é descartada, já que o espanhol possui mercado dentro da principal competição do automobilismo.
“Estou muito feliz que ela exista. Há pilotos que não chegaram à F1, mas que têm talento para guiar em nível semelhante ao dos pilotos da F1. A Fórmula E dá a oportunidade de viver a paixão [pelo automobilismo] e competir uns contra os outros na pista. Também tenho amigos lá, contra os quais já corri em diferentes categorias. É ótimo que eles tenham essa oportunidade. E a corrida também é boa”, destacou Sainz