Carro da coleção de Schumacher é tão especial que precisa de autorização pra sair da garagem
Longe dos holofotes desde o final de 2013, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava, Michael Schumacher sempre foi apaixonado pelo automobilismo. Considerado como um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, ele tem várias marcas que poucas pesssoas conseguiram chegar perto de quebrar. Além disso, o alemão também possui algo que pouquíssimos pilotos da categoria possuem, uma coleção milionária de carros.
Ele é um dos únicos que possuem a Ferrari Enzo, onde ele fica exposto ao lado da Jordan 191, o primeiro modelo de carro que ele utilizou na categoria. O alemão também preserva vários carros de suas épocas distintas na Fórmula 1. Ele possui três bólidos da Ferrari, onde ele conquistou os títulos do Mundial de Pilotos da categoria. Porém, aos poucos, alguns desses modelos tem sido leiloados, como a F300 de1998, vendida em 2022 6,22 milhões de dólares.
Schumacher possui carro projetado para pista mas com autorização para usar nas ruas
Entre todos os carros que Michael Schumacher possui em toda a sua coleção, o que mais chama a atenção é Ferrari FXX, que pouquíssimas pessoas possuem. Ele foi projetado inicialmente para ser utilizado em pistas de corrida, porém ele conseguiu autorização para utilizar o modelo nas ruas. Outro piloto que possui essa máquina é Lewis Hamilton, que irá se juntar a escuderia de Maranello em 2025.
Michael Schumacher esteve presente correndo na Fórmula 1 até 2012, pela Mercedes, quando decidiu fazer a sua segunda aposentadoria. Em 2006, ele também havia decidido fazer uma espécie de aposentadoria, mas que se tornou um hiato. Na temporada de 2010, com a volta da Mercedes na categoria, ele foi escolhido para guiar os primeiros carros da equipe.