Carro particular de Schumacher é tão raro que precisa de autorização pra sair da garagem
Com sete títulos mundiais conquistados ao longo de sua passagem pela Fórmula 1, Michael Schumacher está afastado das pistas desde 2012, quando disputou sua última prova na carreira com a Mercedes, no Brasil. Ainda, ele está longo dos holofotes da mídia desde 2013,quando sofreu um gravíssimo acidente enquanto esquiava. Desde então, pouco se sabe sobre o seu estado de saúde real.
Mesmo que esteja a anos sem fazer uma aparição pública, o legado de Shumacher ainda segue vivo e ele é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história do automobilismo mundial. Ao longo da sua carreira, o heptacampeão tem uma grande coleção de carros. Entre eles, o que mais se destaca é uma Ferrari luxuosa, que ele precisou pedir uma licença especial para pilotar na rua.
Ferrari de Schumacher precisou de licença especial para ser pilotado na rua
Entre os carros que Michael Schumacher possui em seu acervo pessoal, o que mais se destaca é a Ferrari FXX. Pouquíssimas pessoas no mundo conseguiram esse carro, que inicialmente foi projetado para ser dirigido nas pistas. Porém, Schumacher conseguiu obter uma licença especial para poder dirigir o modelo nas ruas. Outro piloto que possui esse bólido é Lewis Hamilton, que vai se juntar à Ferrari em 2025.
Michael Schumacher competiu na Fórmula 1 até 2012, pela Mercedes, quando decidiu se aposentar de vez das pistas. Em 2006, ele havia decidido parar de correr, mas que anos mais tarde se tornou apenas um hiato. Na temporada de 2010, com a volta da Mercedes na categoria, ele foi escolhido para guiar os primeiros carros da equipe.