Casagrande detona regra da Stock Car após virar líder do dia pra noite
A Stock Car chega a Interlagos neste fim de semana com várias polêmicas e mudanças em curso. Na última segunda-feira (15), a categoria emitiu um comunicado anunciando uma alteração temporária na classificação do campeonato devido à suspensão da corrida 2 do Velocitta, a última etapa disputada, devido a fortes chuvas no interior paulista. O atual campeão, Gabriel Casagrande, expressou sua insatisfação com a decisão.
Conforme o regulamento da Stock Car, a pontuação oficial de uma etapa só pode ser finalizada após a realização das duas corridas do fim de semana. Como a corrida 2 do Velocitta só ocorrerá em junho, antes da próxima visita da categoria ao autódromo de Mogi Guaçu (SP), a classificação foi revertida para o que estava após Goiânia.
Parte superior do formulário
Casagrande expõe ponto importante no regulamento
Dessa forma, Casagrande reassume a liderança do campeonato, totalizando 111 pontos. Além disso, em Interlagos, o piloto da AMattheis Vogel também carregará os 30 kg de lastro. Enquanto isso, Felipe Massa, que seria o líder com a pontuação do Velocitta, caiu para sexto na tabela e competirá com menos peso no carro.
“Na minha visão, a etapa do Velocitta foi realizada, uma das corridas foi computada, o grid de largada da corrida 2 está definido, e agora vamos para a pista onde o lastro mais influência carregando o peso a mais como se estivéssemos liderando, mas sabendo que não estamos. Então, a situação provocou um cenário injusto sim para nós, porque não estamos nesta posição real de liderança e teremos apenas a penalização provocada por este cenário artificial”, disse Casagrande.
Casagrande ainda falou que Felipe Massa, líder antes da mudança recentemente anunciada, vai correr com menos peso no carro, enquanto ele estará em situação bem diferente.
“A real situação é que o líder do campeonato (Felipe Massa) vai pra etapa de Interlagos com 5 kg de lastro e o quarto do campeonato [Casagrande] vai com 30 kg de lastro. E lamento que eles só tenham descoberto isso na semana da corrida de Interlagos, mostrando que nem a organização tinha conhecimento desta situação”, pontuou o atual campeão.