Caso encerrado: Polícia chega a conclusão sobre suposta manipulação contra Lewis Hamilton
As especulações sobre uma possível sabotagem interna na Mercedes chegaram ao fim com o encerramento da investigação pela polícia britânica. Concluiu-se que “nenhum crime foi cometido” em relação ao email anônimo que circulou pelo paddock da Fórmula 1 durante o final de semana do GP da Espanha.
O email em questão acusava a equipe de manipular o carro, estratégias de corrida e pneus de Lewis Hamilton, supostamente para prejudicar o heptacampeão, que se transferirá para a Ferrari a partir de 2025. Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou vigorosamente as acusações, chamando os autores e os que acreditaram na teoria da conspiração de “lunáticos”.
Nenhuma evidência foi encontrada
Apesar da negação inicial, a Mercedes optou por reportar o caso à polícia. No entanto, após a investigação, não foram encontradas evidências de crime.
“A Polícia de Northamptonshire recebeu um relatório em 12 de junho sobre um email que acusava a equipe Mercedes AMG F1”, afirmou a polícia à PA Media. “Nenhuma atividade criminosa foi identificada, mas foram fornecidas orientações sobre como lidar com possíveis futuros emails recebidos pela equipe.”
Com o encerramento do caso, a Mercedes pode agora seguir adiante e virar a página deste episódio. Vale lembrar que o time alemão começa a mostrar evolução na temporada, no último GP disputado na Espanha, Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio na temporada e deu indícios de que a equipe comandada por Toto Wolff pode ter dias melhores na categoria máxima do automobilismo mundial.