Caso Horner: Funcionária que denunciou chefão deve vir a público e abrir o jogo
Os desdobramentos do Caso Horner podem se tornar ainda mais tensos para o emprego do chefe da Red Bull nos próximos dias, após uma reunião agendada para este domingo pela companhia em Dubai para discutir os próximos passos.
No entanto, não é apenas a marca austríaca que está envolvida na narrativa, mas também a funcionária que denunciou o comportamento inadequado por parte do britânico. Segundo informações, ela está prestes a se manifestar publicamente para expor sua versão dos fatos.
De acordo com informações do portal Motorsport-Total, as declarações públicas recentes de Christian Horner motivaram a funcionária, que foi assistente pessoal do britânico por anos, sendo assim, ela compartilhar sua versão da história publicamente.
Funcionária estaria se preparando para dar sua versão
A funcionária está se preparando para fazer seu depoimento público na próxima semana, com o intuito de apresentar sua própria perspectiva dos eventos e, em certa medida, rebater as declarações recentes de Horner, que caracterizou o caso como uma “invasão à privacidade da família” e sugeriu que a imprensa está divulgando “invenções” sobre o que acontece nos bastidores da Red Bull.
Além das tensões internas que enfrenta, incluindo uma relação difícil com Helmut Marko e as declarações públicas de Jos Verstappen sugerindo que a permanência de Horner poderia dividir a equipe, o testemunho da funcionária adicionará mais combustível à fogueira, complicando ainda mais a situação do britânico.
A Ford, que será a fornecedora de motores da Red Bull a partir de 2026, também expressou recentemente sua posição por meio de Mark Rushbrook, o líder global da marca.