Caso Horner: Suposto vazamento de evidências pega chefão da Red Bull de surpresa
Quem pensou que o caso da investigação contra Christian Horner havia terminado, com a declaração da Red Bull de que o chefe da equipe era inocente se enganou. Um e-mail com supostas evidências foi amplamente divulgado e acabou virando assunto no Bahrein, onde será disputada a primeira corrida da temporada da Fórmula 1.
Entre aqueles que ficaram sabendo do e-mail está Helmut Marko, consultor da equipe e conhecido com um dos chefões da Red Bull. Marko expressou seu espanto e surpresa após o vazamento do conteúdo.
24 horas após a absolvição de Christian Horner de qualquer irregularidade, após uma investigação da Red Bull GmbH, empresa controladora da equipe de Fórmula 1, o chefe da equipe voltou às manchetes na noite de quinta-feira.
O vazamento do e-mail, que alegava conter evidências da investigação, causou a rápida retirada de Horner do pit wall da Red Bull quando a bandeira quadriculada foi acionada durante o TL2.
Horner resolveu falar após suposto vazamento
Após manter-se em silêncio durante toda a investigação, que culminou com a Red Bull rejeitando as alegações contra ele, na noite de quinta-feira, ele emitiu uma declaração pessoal.
“Não vou comentar especulações anônimas, mas, para reiterar, sempre neguei as acusações”, disse o chefe da equipe Red Bull.
“Foi uma investigação minuciosa e justa conduzida por um advogado especialista independente e que foi concluída rejeitando a denúncia apresentada. Continuo totalmente focado no início da temporada.”