Chance envolvendo Lewis Hamilton na Ferrari é descartada pela equipe italiana
A Ferrari está vivendo um grande momento na temporada 2024 da Fórmula 1. O time italiano vem em ascensão, prova disso são seus dois pilotos (Charles Leclerc e Carlos Sainz) já terem vencido este ano e colocaram pressão pra cima da Red Bull.
Mesmo com toda a euforia do bom momento, muito torcedor italiano já pensa em 2025 e como será a equipe com a chegada do heptacampeão mundial da categoria, Lewis Hamilton, já confirmado como companheiro de Charles Leclerc para o próximo ano.
A Ferrari está começando a dar um passo adiante na temporada 2024 da Fórmula 1, mas já tem os olhos voltados para 2025. O motivo é a chegada de Lewis Hamilton e a parceria com Charles Leclerc. Será que contar com dois pilotos desse calibre pode ser arriscado? Para Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, não.
Vasseur confia na dupla de pilotos para 2025
Segundo Vasseur, a possibilidade de um atrapalhar o outro é inexistente. Por isso o time descarta qualquer chance envolvendo o heptacampeão de um conflito com o monegasco. O chefe da equipe reforçou sua visão sobre a formação do time italiano: é melhor ter dois pilotos muito fortes do que um claro primeiro e um evidente segundo em termos de desempenho.
“Não creio que aconteça, porque vejo um benefício natural apara a equipe. E faremos mais pontos com dois pilotos que com um e meio. É um movimento positivo do ponto de vista do desempenho, e parte do nosso resultado em Mônaco é que temos uma boa relação entre Carlos [Sainz] e Charles. Os dois se empurram para frente”, declarou Vasseur.