Charles Leclerc abre o jogo e sonha em trabalhar com um nome na Ferrari e não é o Hamilton
A próxima temporada promete muito para os torcedores da Ferrari, já que ela poderá contar com a dupla de pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Após muitos anos sem conseguir conquistar títulos, os italianos reestruturam sua equipe interna para poder ter plenas condições de conseguir alcançar os seus objetivos e de seus pilotos, sendo que o futuro ex-Mercedes busca conseguir ter a chance de levantar o seu oitavo título de pilotos.
Leclerc terá duas temporadas para poder conseguir adquirir alguns ensinamentos com Lewis Hamilton, que a cada ano que passa está mais próximo de uma possível aposentadoria. Porém, o monegasco não tem como sonho conseguir trabalhar com Hamilton. Em entrevista, ele revelou que tem o desejo de conseguir ser companheiro de trabalho de Adrian Newey, que está de saída da Red Bull.
“Newey está no topo da lista de pessoas com quem eu gostaria de trabalhar? Absolutamente sim. Adrian é um daqueles engenheiros e pessoas com quem, na sua carreira, um dia você gostaria de trabalhar junto. A gente se conhece e conversa com Adrian . Até agora não entramos em detalhes porque ele trabalhou na Red Bull. No futuro veremos se trabalharemos juntos.”, apontou Leclerc.
Adrian Newey pode trabalhar com Leclerc na Ferrari já em 2025
Com sua saída da Red Bull confirmada, Adrian Newey ainda não tem o seu destino definido para a próxima temporada. Em meio as especulações sobre uma aposentadoria, a tendência é que ele siga na Fórmula 1, porém ele deve se juntar a Ferrari no próximo ano, quando seu vínculo com a equipe terminar.