Charles Leclerc está na torcida para conseguir fazer “experimento” no GP do Japão
Entre esta quinta e sexta-feira (4 e 5), teve início o fim de semana do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Foram realizados os Treinos Livres 1 e 2, onde o último foi marcado por muita chuva e poucos carros na pista. Isso levou com que algumas equipes não tivessem o desempenho esperado nesse início, como é o caso de Charles Leclerc, da Ferrari, que não fez bons tempos nesses dois primeiros testes.
Na noite desta sexta-feira (5), terá início do Treino Livre 3 e já nas primeiras horas do sábado (6), começará o treino classificatório do GP do Japão, que define o grid de largada para a corrida do domingo (7). O piloto monegasco da scuderia de Maranello deseja, já nessa reta final que antecede a corrida, conseguir recuperar todo o tempo perdido para ter um melhor desempenho.
Charles Leclerc lamenta desempenho no início do GP do Japão mas espera conseguir recuperar tempo perdido
Após os dois Treinos Livres realizados, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, concedeu uma entrevista para a imprensa presente no local, onde comentou um pouco mais sobre o seu desempenho. Ele lamentou que não tenha conseguido aproveitar as duas sessões, muito em função da chuva que atingiu o Circuito de Susuka, mas apontou que pretende recuperar esse tempo perdido.
“Não aprendemos o suficiente hoje, ainda há muito para entender e aprender. Temos ainda várias coisas para experimentar, mas ficamos em terceiro à tarde, e espero que não chova amanhã, então teremos a oportunidade de experimentar o que queremos fazer em uma pista talvez em condições diferentes das que encontramos hoje”, afirmou Leclerc.