Charles Leclerc manda a REAL sobre possíveis tretas com Lewis Hamilton na Ferrari

0

A temporada de 2025 da Fórmula 1 ficará marcada por ser o primeiro ano de Lewis Hamilton na Ferrari. Desde o início de 2024, a ida do britânico para a escuderia de Maranello já estava confirmada. Ele irá formar dupla com Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. A união entre eles marca a chance do sete vezes campeão do mundo voltar a lutar pelo troféu da principal categoria do automobilismo mundial.

Porém, em meio a tantas expectativas, muito se especula sobre as possível brigas entre os dois pilotos na luta pelas primeiras posições. Em entrevista concedida à imprensa, Leclerc foi questionado sobre o relacionamento com Hamilton. O monegasco deixou claro que os dois tem uma boa convivência e afirmou que eles não irão ter brigas.

“Temos um relacionamento muito bom. É um tipo diferente de relacionamento porque ainda não passei muito tempo com Lewis, mas obviamente tenho muito respeito por ele e por tudo o que conquistou. Não temos exatamente a mesma idade, mas ainda compartilhamos muito interesse fora das corridas. Então tenho certeza que não será diferente quando ele chegar na Ferrari”, afirmou Leclerc.

Ferrari decide deixar Charles Leclerc de lado e prioriza Hamilton em teste

O primeiro contato de Lewis Hamilton com o carro da Ferrari irá acontecer antes mesmo da primeira corrida na Austrália. Nos dias 20 e 21 de janeiro, o piloto britânico fará alguns testes com um dos carros de 2022 ou 2023 da escuderia de Maranello na pista da equipe na Itália. Dias depois, ele irá fazer o mesmo teste, mas em Barcelona. Ao todo, ele pilotará 1.000 km no Teste de Carro Antigo (TCP) da Ferrari.

Cada equipe tem direito a quilometragem de 1.000 km para seus pilotos. Charles Leclerc também poderia participar desse período de teste, porém a esquadra de Maranello decidiu deixar todo o tempo de pista para Hamilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.