Charles Leclerc não foge da raia e faz declaração surpreendente sobre Carlos Sainz
Charles Leclerc teve um bom começo de temporada, porém ele tem ficado de lado por conta do desempenho expecional do seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Ele participou de três dos quatro Grandes Prêmios, sendo que no da Arábia Saudita ele não pode participar por conta de uma apendicite. Nas três corridas, em todas ele foi ao pódio, além de uma vitória no GP da Austrália.
Em entrevista concedida recentemente, o piloto monegasco foi questionado sobre o seu desempenho ser inferior ao do seu companheiro, que não tem vaga garantida para o próximo ano na Fórmula 1. Sem pestanejar, ele admitiu que Carlos está melhor nesse início de ano, mas que vem trabalhando duro para voltar aos bons resultados em breve.
“É simples, ele está fazendo um trabalho melhor. No Bahrein foi difícil comparar, pois tive problemas. Mas fora isso, estava sendo um bom final de semana. Nas últimas duas corridas, porém, ele esteve mais forte. Agora, cabe a mim trabalhar, especialmente no ritmo de classificação, que geralmente é meu ponto forte. Tenho lutado para montar uma volta boa.”, afirmou Leclerc.
Carlos Sainz tem bom desempenho e pode em breve ter sua vaga na F1 garantida
O desempenho sensacional de Carlos Sainz nessa temporada faz com que o espanhol se aproxime de conseguir uma vaga em alguma das equipes da Fórmula 1. As principais interessadas em contar com o seu trabalho é a Mercedes e Red Bull. De acordo com os principais portais de notícias, Sainz está próximo de ser anunciado pela Mercedes.
Já a Red Bull, através de Helmut Marko, revelou que está em negociações com piloto espanhol, que começou na F1 através da Toro Rosso. Porém, Marko também apontou que ele possui uma oferta da Audi, que estará na categoria em 2026, e que os austríacos não devem cobrir as cifras apresentadas.