Charles Leclerc não quer nem saber e faz cobrança na Ferrari
A Ferrari teve uma primeira metade de temporada marcada por altos e baixos, sendo que os melhores momentos foram marcados pelas vitórias no Grande Prêmio da Áustralia e Mônaco. Porém, nas provas mais recentes a equipe não conseguiu mostrar bons resultados dentro da pista, tanto com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Enquanto isso, a McLaren e Mercedes se aproximam aos poucos da Red Bull no Mundial de Construtores.
Nos últimos dias, enquanto aproveita o pequeno período de férias da categoria, Charles Leclerc concedeu entrevista para o portal de notícias Racing News 365 e comentou sobre a situação atual dos italianos na categoria. Ele apontou que ainda existe muita coisa para fazer fora das pistas, para enfim conseguir mostrar resultado nas corridas. Ainda, ele cobrou a escuderia de Maranello por maior foco.
“A maior parte de mim gostaria que houvesse um domínio total da Ferrari e, nesse sentido, seria uma temporada muito chata. Mas não é assim, e ainda temos muito trabalho a fazer. Obviamente, com as últimas corridas, não estamos no ritmo de lutar por vitórias agora. Temos de focar em nós mesmos.”, afirmou Leclerc.
Charles Leclerc aponta dificuldades nas últimas corridas antes do GP da Bélgica
Ainda, durante sua entrevista para o site, Charles Leclerc comentou sobre as últimas corridas corridas da Ferrari. Ele apontou que o Grande Prêmio da Hungria foi o único diferente das demais, onde ele acredita que nessa prova eles tiveram um bom desempenho dentro do circuito de Hungaroring
“Passamos por momentos difíceis com a equipe, passamos por momentos melhores com a equipe. Olhando para as últimas quatro ou cinco corridas, estamos com mais dificuldades, exceto o GP da Hungria, que considero ter sido muito bom porque maximizamos nosso potencial. Sabemos que temos de melhorar nosso potencial porque, por enquanto, ele simplesmente não é bom o bastante”, comentou Leclerc.