Charles Leclerc quer voltar a vencer na F1 e decidiu fazer pedido a Ferrari
A Ferrari reconheceu a necessidade de evoluir seu carro para competir de igual pra igual com a Red Bull pelo título na Fórmula 1. O piloto da equipe italiana, Charles Leclerc, afirmou que a Scuderia está empenhada em acelerar a chegada das atualizações para o SF-24.
Apesar de um início promissor de temporada, com pódios em todas as corridas até o momento, a Ferrari ainda considera a Red Bull como favorita. A vitória dominante de Max Verstappen no Japão reforçou essa percepção. “Sempre há áreas de melhoria em um carro, e certamente há coisas para serem aprimoradas”, afirmou Leclerc antes do fim de semana da corrida no Japão.
“Está muito claro para nós onde precisamos evoluir. Acredito que todo o conjunto precisa ser mais rápido, esse é o objetivo final para todos, especialmente durante as corridas. A Red Bull possui um carro mais previsível, especialmente no que diz respeito ao desgaste dos pneus. À medida que os pneus se desgastam, as fraquezas do carro se tornam mais evidentes.”
Grande novidade sendo preparada para Ímola
O primeiro conjunto significativo de atualizações da Ferrari está programado para ser introduzido em Ímola no próximo mês. No entanto, a equipe italiana já havia implementado algumas pequenas peças novas em Suzuka.
Leclerc compartilhou que a Ferrari está trabalhando para encurtar o tempo de desenvolvimento a fim de introduzir novas peças o mais rápido possível, algo que ele pede na equipe, pra aumentar suas chances de conquistar o título.
“Não posso dizer quando vamos trazer as atualizações”, disse Leclerc. “Mas o que posso dizer é que o cronograma muda de acordo com o que testamos no túnel de vento. Obviamente, também estamos tentando reduzir ao máximo o tempo de produção dessas peças para que cheguem o mais cedo possível na temporada”, finalizou o monegasco.