Charles Leclerc recebe aviso sobre a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari
A vitória de Lewis Hamilton no último Grande Prêmio da Inglaterra encerrou a longa espera por vitória do heptacampeão mundial, que estará vestindo as cores da Ferrari a partir da próxima temporada. Um acordo firmado com a Scuderia em fevereiro o coloca como novo companheiro de equipe de Charles Leclerc, deixando muitos fãs ansiosos para ver como será a convivência entre os dois.
Uma relação que, para muitos, pode gerar alguma tensão na equipe, como frequentemente acontece entre dois pilotos que buscam a vitória e a liderança em uma equipe de ponta. Enquanto a temporada atual entra na sua segunda metade, o primeiro conselho dirigido ao piloto monegasco da Ferrari veio de alguém que conhece bem o #44, seu companheiro de equipe de 2017 a 2021 durante um período de grande sucesso da Mercedes: Valtteri Bottas.
Bottas deu aviso a Leclerc
Convidado do podcast “Nailing the Apex“, o finlandês descreveu pela primeira vez a personalidade do heptacampeão mundial, tranquilizando Leclerc ao menos nesse aspecto: “Quando ele conhecer Lewis, tenho certeza de que terá muito respeito por ele”, afirmou. “Ele é uma pessoa muito gentil, pode ser um bom companheiro e contribuir muito para a equipe. Charles também perceberá que Lewis é extremamente rápido e consistente, raramente cometendo erros.”
Em termos técnicos, Bottas optou por não entrar em detalhes sobre as habilidades do ex-piloto da McLaren, limitando-se a expressar uma opinião clara: “Não sinto necessidade de dar conselhos a Charles”, afirmou. “Ele já tem muita experiência na Fórmula 1. Acredito que ele e Lewis serão bons companheiros de equipe, mas tenho certeza de que Lewis vai colocá-lo à prova, não tenho dúvidas quanto a isso.”