Charles Leclerc recebe uma boa e uma má notícia pela Ferrari
Charles Leclerc é um dos grandes nomes da atual geração da Fórmula 1. O piloto é o queridinho dos torcedores italianos e conquistou o carinho da fervorosa massa pilotando o icônico carro da Ferrari.
Mas a realidade é que até o momento, o monegasco ainda não teve uma real chance de brigar de fato pelo título mundial. E sobre essa questão, Charles Leclerc teve uma boa e uma péssima notícia na equipe italiana.
O início de 2024 para Charles Leclerc e a Ferrari parece ter sido animador. Enquanto aguardava o encerramento do último dia de testes no Bahrein, o piloto de Mônaco falou em uma entrevista coletiva sobre suas impressões ao volante do SF-24 nos primeiros dois dias.
Evolução da Ferrari e Red Bull à frente
O piloto fez questão de destacar o notável progresso feito pela equipe em comparação com o início da última temporada, algo animador para qualquer profissional e sem dúvida uma boa notícia.
Mas nem tudo são coisas boas. De acordo com o número 16, esse avanço ainda não é suficiente para competir em pé de igualdade com a Red Bull, algo que certamente atrapalha os planos do monegasco na luta pelo tão sonhado título mundial de pilotos da categoria.
“É difícil dizer onde estamos. Realizamos bem o nosso programa – reconheceu Leclerc falando aos jornalistas presentes em Sakhir – e não houve surpresas negativas. Todos os dados de teste contribuíram para garantir que as expectativas do simulador estavam corretas. Minha sensação, porém, é que a Red Bull ainda está muito à frente.”