Chefão de equipe diz SIM sobre o retorno de Mick Schumacher a Fórmula 1
Poucos nomes geraram tanta expectativa para chegada na Fórmula 1 como Mick Schumacher. Afinal, o jovem piloto é filho de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial da categoria. Mas o que parecia ser algo promissor, acabou se tornando frustrante e hoje fica uma pergunta entre os torcedores: Mick ainda tem lugar na F1? Ao que tudo indica, parece que sim!
Enquanto Bruno Famin, chefe da Alpine, considera suas opções de pilotos para a temporada de Fórmula 1 de 2025, ele disse sim e confirmou que Mick Schumacher, que está impressionando na Campeonato Mundial de Endurance, está sendo considerado.
Schumacher acumulou duas temporadas de experiência na Fórmula 1 com a Haas em 2021 e 2022. No entanto, após ser dispensado pela equipe, ele não conseguiu garantir seu retorno ao grid. Mas será que sua sorte está prestes a mudar?
Schumacher foi para outra categoria e vem mostrando serviço
Embora ainda mantenha o papel de piloto reserva na equipe de Fórmula 1 da Mercedes, Schumacher expandiu seus horizontes para além da Fórmula 1 como parte de seu calendário de corridas de 2024, juntando-se à Alpine para seu programa WEC Hypercar.
Com Famin confirmando à mídia, que a Alpine está “aberta a todas as soluções” em sua formação de pilotos para a temporada de Fórmula 1 de 2025, e acrescentando que “é bom ter pelo menos um piloto experiente”, naturalmente o nome de Schumacher foi mencionado.
A Alpine teve um início desafiador na temporada de Fórmula 1 de 2024, com seu carro revisado ainda não rendendo os resultados esperados, resultando em Esteban Ocon marcando seu único ponto até agora na temporada.
Ocon e seu companheiro de equipe Pierre Gasly estão ambos com contratos expirando no final da temporada, o que significa que ambos os pilotos podem sair se a Alpine não conseguir melhorar durante a temporada. Se um deles sair, Schumacher estará na disputa por um retorno à Fórmula 1.