Chefão deixa escapar o grande segredo do contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari
O retorno de Lewis Hamilton às vitórias no último fim de semana foi um verdadeiro momento de redenção para o heptacampeão mundial, que não vencia há quase três anos. Este pode ter sido seu último grande momento antes de partir rumo à Ferrari, conforme acordo oficializado desde o início deste ano. A equipe italiana o espera de braços abertos e, pela primeira vez, o grande segredo do contrato do heptacampeão foi revelado.
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, indicou que o acordo com o piloto é válido por três temporadas, abrangendo os anos de 2025 a 2027. Hamilton completará 40 anos no próximo mês de janeiro, o que significa que, ao término do contrato com a Ferrari, estará a poucos meses de celebrar seu 43º aniversário.
“Com Lewis, trata-se de um importante símbolo, porque manda mensagem positiva ao paddock com relação ao futuro da equipe”, afirmou em entrevista à revista Financial Times.
“Lewis teve de fazer uma escolha. ‘Onde eu tenho a maior chance de conquistar o título mundial em 2025, 2026 e 2027? E ele concluiu que era na Ferrari”, acordou.
Hamilton pode ser trunfo da Ferrari
Além disso, Vasseur também enfatiza o desejo de contar com Hamilton como um trunfo para atrair mais profissionais da área técnica a fazerem a transição das equipes sediadas na Inglaterra para a Ferrari, que centraliza toda a operação na Itália.
Isso inclui figuras como Adrian Newey, por exemplo, que está sendo visado pelos italianos após sua saída da Red Bull. A equipe perdeu seu ex-diretor técnico, Enrico Cardile, que se transferiu para a Aston Martin.
“Para nós, a chegada de Lewis também é a melhor maneira de atrair gente boa para cá. Temos muito pessoal bom na Ferrari, mas quero reforçar ainda mais”.