Chefão revela o que precisa para McLaren finalmente superar a Red Bull
Zak Brown, CEO da McLaren, está plenamente consciente do que será necessário para a equipe britânica conquistar o título da Fórmula 1 e assim, finalmente superar a Red Bull no topo da maior categoria do automobilismo mundial.
Ele enfatiza que a McLaren precisa ser “melhor em tudo” e não apenas em alguns aspectos para superar a equipe austríaca. – “Observando a Red Bull nos últimos anos e a Mercedes antes deles, as equipes campeãs costumam ser as melhores em tudo, não na maioria das coisas”, disse Brown ao theScore. “A Red Bull teve o carro mais rápido nos últimos anos, sofreu menos degradação de pneus, realizou os melhores pit stops e teve o pacote completo para vencer regularmente.”
Bom desempenho em 2024 anima a McLaren
Nos últimos dois anos, a Red Bull conquistou o campeonato de construtores e lidera a temporada de 2024, com a Ferrari 49 pontos atrás, enquanto a McLaren está em terceiro lugar. A equipe de Lando Norris e Oscar Piastri tem mostrado bom desempenho nesta temporada.
Desde a etapa da China, a equipe vem conquistando pódios consistentemente e obteve uma vitória com Lando Norris em Miami, em maio. Para a McLaren, ter dois pilotos fortes e consistentes é crucial para o sucesso, algo que a Red Bull parece estar carente. Nas últimas duas corridas, Sergio Perez não conseguiu terminar entre os primeiros, e Norris está à frente do mexicano na classificação de pilotos.
A fragilidade da Red Bull pode ser uma vantagem para a McLaren: “Acho que temos dois grandes pilotos. Temos, sem dúvida, um carro muito rápido. Nossos pit stops são bons, mas há espaço para evolução. Nossa confiabilidade está muito mais consistente. Estamos batendo na porta. Trata-se apenas de sermos um pouco melhores em tudo”, finalizou Brown.