Chefe da F1 não quer nem saber e crava meta para Logan Sargeant em 2024
Faltam poucos dias para começar a nova temporada da Fórmula 1. Estamos naquele famoso momento das apostas: Quem deve ser o campeão ou até mesmo a grande surpresa da temporada? Falando nesse assunto, um chefão da categoria surpreendeu com uma meta para um piloto muito contestado em 2023, Logan Sargeant.
Sargeant permaneceu na Williams depois de uma temporada de estreia em 2023 marcada mais por sombras do que por luzes. Durante os testes de pré-temporada no Bahrein, o chefe da equipe britânica, James Vowles, também comentou sobre o desempenho do piloto nativo da Flórida.
A comunicação transmitida pelo ex-chefe de estratégia da Mercedes para o jovem de 23 anos de Fort Lauderdale é direta: simplesmente cumprir as tarefas não será mais adequado este ano. Vowles afirmou ao canal oficial da F1 que Logan está ciente de que o desempenho do ano passado não atende mais aos objetivos, e é necessário dar um passo adiante.
“ Terá que ser a surpresa da temporada – continuou Vowles falando do seu número 2 – e usar a base de conhecimento que acumulou nos últimos 12 meses para alcançar bons resultados. Você já pode ver isso em sua linguagem corporal e em sua confiança e agora ele tem a oportunidade de levar isso para a pista e traduzir em prática . – revelou o chefão
Piastri aposta em Fernando Alonso na Mercedes
A especulação sobre quem irá substituir Lewis Hamilton na Mercedes não se limita apenas aos torcedores ou à grande mídia. Os próprios pilotos também têm suas opiniões sobre quem poderia assumir o lugar do heptacampeão mundial na flecha de prata. E o piloto da McLaren, Oscar Piastri, não hesitou em expressar sua opinião.
A equipe sediada em Brackley não só conta com uma jovem promessa em ascensão, como Kimi Antonelli, que está prestes a estrear na categoria e competirá na F2 neste ano, mas também tem Mick Schumacher como piloto reserva. No entanto, há especulações de que a Mercedes poderia considerar Esteban Ocon devido à estreita relação entre o francês e o chefe da equipe, Toto Wolff.
Outra possibilidade seria Fernando Alonso, amplamente reconhecido por suas habilidades ao volante. Oscar Piastri, em uma entrevista à F1TV Pro após os testes, foi desafiado a fazer uma previsão arrojada, e sua resposta foi: “Alonso irá para a Mercedes”. É importante destacar que o empresário de Piastri, Mark Webber, e Fernando Alonso são amigos próximos.