Christian Horner vira o porta-voz da PIOR notícia que o torcedor da Red Bull poderia ter
Christian Horner, chefe da Red Bull, expressou uma opinião que pode ser considerada como a pior notícia possível para os fãs da equipe austríaca que vem dominando a Fórmula 1 nas últimas temporadas.
O chefão acredita que a liderança da equipe no campeonato está chegando ao fim. Com as atualizações das equipes rivais, Horner vê a vantagem da Red Bull diminuir gradativamente na temporada 2024 da Fórmula 1.
A McLaren, com a vitória de Lando Norris em Miami, e a Ferrari, que está cada vez mais próxima, demonstraram evolução significativa. Esses resultados reacenderam as esperanças de uma disputa acirrada pelo título de 2024, após o domínio da Red Bull nas duas primeiras temporadas da era do efeito solo, com 34 vitórias em 44 corridas.
Horner admitiu ter se surpreendido com liderança da equipe
Horner expressou sua surpresa com a liderança prolongada da Red Bull. “É inevitável que haja uma convergência de desempenho a partir do terceiro ano das regras”, disse Horner. “É impressionante termos ficado tanto tempo na frente, mas, conforme os carros se aproximam em design e performance, a concorrência vai ficar mais forte.”
Ao contrário de suas concorrentes diretas, a Red Bull ainda não introduziu um grande pacote de atualizações para seu carro este ano. Horner acredita que a janela de desenvolvimento está se fechando.
“Trabalhamos de forma diferente, adicionando pequenas melhorias aqui e ali”, disse Horner. “As atualizações das outras equipes trouxeram o que se esperava, mas quando você chega ao topo da curva de desenvolvimento, cada nova adição tem um retorno cada vez menor. E claro, com o teto de gastos, precisamos ser muito seletivos em relação à quando introduzimos essas atualizações”, finalizou o chefe da Red Bull Racing.