Ciclo de Max Verstappen na Red Bull foi encerrado, logo em um momento que ninguém esperava
Existem coisas que acontecem na Fórmula 1 que acabam pegando os torcedores de surpresa e foi exatamente isso que aconteceu com o tricampeão do mundo Max Verstappen, da Red Bull.
O holandês Max Verstappen enfrentou dificuldades na classificação para o GP de Mônaco de F1 e viu um ciclo pilotando a Red Bull se encerrar. No último sábado (25), ele tocou o muro durante sua última volta e não conseguiu melhorar seu tempo, resultando em uma largada na sexta posição neste domingo (26).
Significou o fim de um clico já que foi sua pior posição de largada em 12 GPs. A última vez que ele não conseguiu se classificar entre os cinco mais rápidos foi no GP dos Estados Unidos de 2023, quando também começou em sexto, mas terminou em primeiro lugar.
Verstappen vinha de uma sequência perfeita nas classificações
Neste ano, o piloto da Red Bull tinha um aproveitamento de 100% nas classificações. Desde a primeira etapa, ele conquistou todas as pole positions, incluindo a do GP de Abu Dhabi, a última corrida do ano passado, totalizando oito provas consecutivas largando em primeiro.
Max acabou igualando o recorde de Ayrton Senna. E justamente no GP que vinha pra passar o brasileiro com o recorde histórico, o ciclo encerrou em um momento que ninguém esperava. A Fórmula 1 volta para a pista daqui duas semanas, mais precisamente no dia 9 de junho, com o GP do Canadá. A corrida tem largada prevista para às 15h (horário de Brasília).