Cláusula para saída de Max Verstappen da Red Bull é oficialmente confirmada
Embora Max Verstappen tenha sugerido claramente na conferência de imprensa de na última quinta-feira (27), no Red Bull Ring que continuará com sua equipe em 2025, houve rumores sobre uma possível transferência do piloto holandês para a Mercedes.
Certamente, as palavras de Jos Verstappen no fim de semana, culminando com a declaração de que a saída de seu filho da Red Bull era possível após mais uma briga com Christian Horner, não ajudaram a diminuir esses rumores.
Helmut Marko comentou sobre o assunto em uma entrevista ao Kleine Zeitung: “Precisamos de calma para garantir o sucesso. Tenho contrato até 2026 e vou respeitá-lo, desde que todas as minhas funções permaneçam inalteradas”.
O austríaco acrescentou: “Portanto, a cláusula de rescisão de Max não será necessária”, admitindo abertamente pela primeira vez a possibilidade de saída do piloto estar ligada à sua permanência na Red Bull e admitindo de fato o tal ponto no contrato.
Próxima parada da Fórmula 1 é na Inglaterra
A Fórmula 1 não para, e após uma corrida emocionante na Áustria, a categoria concluirá a rodada tripla de provas na Inglaterra, no berço da competição em Silverstone. Com as atividades começando na sexta-feira, as 52 voltas do Grande Prêmio inglês prometem mais emoção neste fim de semana, que também incluirá corridas da Fórmula 2 e Fórmula 3.
Max Verstappen e Lando Norris protagonizaram a disputa mais intensa da temporada 2024 da Fórmula 1 até agora. No último GP da Áustria, os dois trocaram faíscas até se enroscarem na Curva 3, resultando em danos aos seus carros, enquanto a vitória foi conquistada por George Russell, da Mercedes.
Em 2023, Verstappen e Norris dividiram o pódio britânico com o primeiro e segundo lugares, respectivamente, com menos de quatro segundos de diferença na linha de chegada. Será que veremos uma revanche entre os dois neste fim de semana? Essa é a expectativa dos fãs, animados com o retorno das disputas acirradas na Fórmula 1. Silverstone pode proporcionar exatamente isso.
Enquanto Norris e Verstappen se preparam para o confronto, pilotos e equipes se dirigem para a 12ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 no icônico circuito de Silverstone. O Grande Prêmio da Inglaterra sempre se destaca no calendário, conhecido por suas curvas desafiadoras e rica história.
Este ano, o evento terá início na sexta-feira, 5 de julho, com duas sessões de treinos livres marcadas para as 8h30 e 12h, horário de Brasília. No sábado, 6 de julho, o treino livre 3 está agendado para as 7h30, seguido pela sessão de qualificação às 11h, que determinará a ordem de largada para a corrida. O domingo, 7 de julho, promete um espetáculo com a corrida principal às 11h, composta por 52 voltas.