Coincidência envolvendo Carlos Sainz e George Russell surpreende os fãs da F1
A colisão de George Russell na última volta do Grande Prêmio da Austrália, ocorrido no último fim de semana, marcou um momento peculiar na carreira do piloto britânico da Mercedes na Fórmula 1. Uma situação inusitada que surpreende muitos fãs da categoria.
Em todas as três vitórias conquistadas por Carlos Sainz na Fórmula 1, o piloto inglês da Mercedes abandonou devido a algum tipo de acidente. Além de Melbourne, o espanhol também triunfou no Grande Prêmio de Singapura de 2023 e no Grande Prêmio da Inglaterra de 2022.
No circuito de Albert Park, Russell estava perseguindo Fernando Alonso na última volta e, após uma desaceleração brusca do piloto da Aston Martin, foi afetado pela turbulência e perdeu o controle do carro.
Ao colidir com o muro de proteção, o carro de Russell ficou atravessado na pista, de lado, enquanto o piloto demonstrava preocupação pelo rádio com o perigo da situação. Como resultado do incidente, Alonso acabou sendo penalizado com um acréscimo de 20 segundos ao seu tempo de corrida.
Outras vitórias de Sainz também contaram com abandono de Russell
No ano anterior, Russell enfrentou uma situação semelhante. Na última volta da corrida, o britânico estava perseguindo Lando Norris, que ocupava a segunda posição, quando raspou na barreira de proteção e saiu da pista em uma das curvas no coração de Singapura, acabando com suas chances de alcançar o pódio. Lewis Hamilton acabou herdando o terceiro lugar.
Em outra ocasião, na corrida que marcou a primeira vitória de Sainz na Fórmula 1, Russell nem conseguiu completar a primeira curva na Inglaterra. Logo na largada, o inglês foi tocado por Pierre Gasly, o que resultou em um acidente envolvendo também Guanyu Zhou, dando início a um dos acidentes mais assustadores da F1 nos últimos anos. Com o impacto, Russell teve que abandonar a corrida logo no início e, dos boxes, viu Carlos Sainz comemorar sua vitória.
A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna em duas semanas, com o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, programado para os dias 5 a 7 de abril.