Com a saída de Ocon, veja cinco opções que estão na briga por uma vaga na Alpine
Na última segunda-feira (3), a Alpine surpreendeu todos e confirmou que Esteban Ocon não irá permanecer na equipe para a próxima temporada. Piloto da equipe desde que ela ainda era chamada de Renault, o anúncio veio em meio as especulações, que já foram negadas, sobre uma possível ausência no Grande Prêmio do Canadá, por conta do acidente que ele causou com seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, na corrida em Mônaco.
Com as duas vagas em aberto, a tendência é que Pierre Gasly ainda permaneça na equipe. Na segunda vaga da equipe, cinco nomes são especulados para poder assumir esse posto. Jack Doohan, reserva da equipe, é o principal nome nessa concorrência. Mick Schumacher, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen são os outros pilotos cotados para essa vaga.
Alpine analisa nomes para vaga de Ocon e Felipe Drugovich corre por fora
Mick Schumacher, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen são os principais nomes analisados pela Alpine, em especial pela experiência que todos tem dentro da Fórmula 1. Já pensando na temporada de 2026, onde o novo regulamento da categoria será introduzido, a presença de nomes que já fizeram parte da categoria pode ser essencial. Mick é o que teve menos tempo dentro da categoria, mas seus bons desempenhos no mundial de Endurance o colocam como um forte candidato.
Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, pode ser um dos candidatos para essa vaga. Porém, suas poucas chances dentro da categoria o colocam como um dos que correm por fora nesta disputa. Atualmente, o Banco de Brasília (BRB) patrocina a Alpine e elas vem estreitando os seus relacionamentos, o que pode ser um ponto positivo para que o brasileiro ganhe uma oportunidade na equipe.