Com ajuda de Alonso, Bortoleto assinou contrato para ser piloto da McLaren
Atualmente correndo na Fórmula 2, Gabriel Bortoleto é um dos candidatos para ganhar uma oportunidade na Fórmula 1 para o próximo ano. Recentemente, ele foi colocado como um dos candidatos à vaga que está aberto na Sauber na próxima temporada, que irá se transformar em Audi em 2026. Porém, até o momento, Bortoleto não recebeu uma proposta oficial.
Até o momento, Bortoleto não tem nenhuma oferta para correr pela F1. Porém, no momento, ele é contratado pela McLaren para poder fazer parte da academia de jovens pilotos. Ele assinou com a equipe inglesa em 2023, logo após ter conquistado o título de pilotos da Fórmula 3. Em entrevista ao ge, o brasileiro revelou que Fernando Alonso foi importante para que eles tenham assinado o contrato com os ingleses.
“O Fernando teve conversas com o Zak Brown (CEO da McLaren) sobre meu contrato, como seriam a coisas daqui pra frente. Ele é um cara muito ativo na minha carreira e que me ajudou bastante a estar como estou hoje. (Na McLaren) está tudo bem encaminhado, depende de muitas coisas; tenho que andar bem ano que vem”, afirmou.
Bortoleto tem contrato com a McLaren, em meio a especulações na Sauber
Mesmo que tenha contrato com a McLaren, Gabriel Bortoleto segue sendo especulado como uma das opções da Sauber para o próximo ano. Em entrevista ao portal de notícias Grande Prêmio, o brasileiro apontou que está focado na Fórmula 2 e em seu contrato com os ingleses, mas aponta que é bom ver seu nome especulado em uma das equipes da F1.
“Fico feliz de meu nome ser citado. Acho que é importante você ser uma possibilidade para equipes. Demonstra que o seu resultado tem sido bom. Agora, tenho um contrato com a McLaren, sou um piloto deles, estou focado na Fórmula 2. Minha cabeça está somente focada nisso”, destacou o brasileiro.