Com nova direção no circuito, Alemanha voltará ao calendário da F1? Notícia confirmada
O Grande Prêmio da Alemanha está fora do calendário da Fórmula 1 desde 2020, quando aconteceu o Grande Prêmio de Eifel, no Circuito Nürburgring. Porém, esse evento só aconteceu devido a pandemia de Covid-19, que afetou de forma significativa o calendário da categoria, que correu em diversos locais diferentes do que era previsto inicialmente. A última vez que Hockenheim esteve no calendário da categoria foi em 2019.
Por conta de desacordos entre a administração da categoria e da pista, o circuito e o GP da Alemanha deixaram o calendário da categoria para 2020. Porém, muito em breve, o país pode estar de volta ao radar da categoria. Na tarde desta quinta-feira (25), foi anunciado que o Circuito, que antes pertencia a administração pública, passou para a iniciativa privada.
Mudança de administração de Hockenheim pode trazer Alemanha de volta a F1
Com a Emodrom Group Holding sendo a nova responsável pela adminsitração de Hockenheim, a expectativa é de que muito em breve a Alemanha pode voltar ao radar da Fórmula 1, para poder competir nesta pista. Isso pode acontecer já que o local deve passar por melhorias em sua estrutura, algo que era cobrado pela Fórmula 1.
Ainda não existe uma previsão para que a Alemanha possa um dia voltar a Fórmula 1, já que um dos únicos circuitos que podem estar preparados para poder receber um evento do tamanho da categoria é Hockenheim. Porém, o país não é o único que possui interesse em retornar a receber corridas da categoria, já que a Coréia e África do Sul demonstraram interesse em voltar a ter corridas.