Como estaria o mundial de construtores distribuindo os pontos SEM a Red Bull?
A Red Bull teve um bom início de temporada, em especial por conta do desempenho de Max Verstappen dentro das pistas. A equipe austríaca atualmente é aquela a ser batida, já que desde 2022 ela domina a categoria. Desde a mudança de regulamento aplicado em 2022, os austríacos assumiram o posto que anteriormente pertencia a Mercedes, que conquistou o Mundial de Construtores entre os anos de 2014 a 2021.
Diferente do ano passado, as rivais da RBR tem conseguido apresentar um desempenho melhor e fica cada vez mais próximo do que os carros da líder do campeonato e atual campeã consegue entregar dentro das pistas. Mas e se a Red Bull estivesse fora do campeonato? Quem seria a atual líder? para responder essas perguntas, foi calculado como ficaria o Mundial de Construtores sem a presença da equipe de Max Verstappen até o Grande Prêmio do Canadá.
Confira como ficaria o Mundial de Construtores sem a Red Bull
Caso a Red Bull fosse excluída dos resultados, a Ferrari sairia do Canadá como líder do Mundial de Construtores com 343 pontos conquistados. A McLaren viria na segunda posição, com 309 pontos somados, e a Mercedes fecharia o Top-3 com 213 tentos. Ainda, todas as equipes teriam conseguido pontuar se os austríacos não estivem competindo. Confira a tabela do Mundial de Construtores a F1, se a Red Bull fosse excluída da competição:
1: Ferrari – 343
2: McLaren – 309
3: Mercedes – 213
4: Aston Martin – 97
5: RB – 48
6: Haas – 31
7: Alpine – 23
8: Williams – 9
9: Kick Sauber – 4