Complicou! Carlos Sainz vê todas as portas se fecharem na Fórmula 1
Desde o início do ano, Carlos Sainz busca um novo rumo dentro da Fórmula 1, já que ele vai perder seu assento para Lewis Hamilton na próxima temporada. Com um bom desempenho, muito se especula sobre o destino do espanhol. A Red Bull era o seu alvo ideal, já que ela é a equipe a ser batida nesta temporada e vem dominando a categoria desde 2022.
Porém, nesta terça-feira (4), a equipe austríaca anunciou a renovação do contrato de Sergio Pérez por duas temporadas, o que pôs fim a qualquer chance de uma ida de Sainz para a equipe. Assim, todas as vagas nas melhores equipes, deste ano, estão completas, o que prejudica ainda mais o futuro do espanhol. A Mercedes ainda pode ser uma realidade para ele, porém também é visto como um negócio improvável.
Carlos Sainz deverá escolher entre Williams e Sauber
No momento, duas equipes tem sido colocadas como interessadas em contar com o trabalho do piloto espanhol para a próxima temporada: Williams e Sauber. Ambas já tem ao menos uma vaga confirmada para a próxima temporada e busca conseguir confirmar, o mais rápido possível, a dupla de pilotos para o próximo ano.
A Sauber já sonda um possível acerto com Sainz desde o início do ano, quando havia sido confirmado que ele não iria permanecer na Ferrari. Com o projeto para se transformar em Audi em 2026, em um projeto de fábrica, o nome do espanhol é o melhor cotado para assumir essa vaga. Porém, a indecisão do espanhol pode colocar tudo a perder. A Williams surgiu como interessada nele recentemente, já que não deve seguir com Logan Sargeant na equipe.