Confirmada data para Drugovich colocar o macacão e pilotar na Fórmula 1
Felipe Drugovich é considerado é o brasileiro que mais tem chances de conseguir uma vaga na Fórmula 1 muito em breve. Nos últimos meses, em meio as vagas que as equipes tem em aberto com a chegada da pausa de verão, ele tem sido especulado como um dos candidatos para as vagas que a Williams e Sauber possuem. As duas equipes ainda não definiram que serão as duplas de Alexander Albon e Nico Hulkenberg, respectivamente.
Enquanto aguarda uma chance de integrar o grid oficial da principal categoria do automobilismo, Drugovich já tem data marcada para testar e pilotar um carro da Fórmula 1, mais especificamente da Aston Martin onde ele é piloto reserva. Porém, esse teste não irá rolar durante um treino livre mas sim em uma sessão particular, onde irá testar pneus da Pirelli.
Drugovich irá testar novos pneus da Fórmula 1 para 2026
Com a temporada de 2026 já sendo um dos focos das equipes da Fórmula 1, a Pirelli já se prepara para testar os seus novos pneus para o ano que promete trazer uma grande mudança para a categoria. O primeiro teste com os novos compostos já foi confirmado que será realizado com a Aston Martin, sendo que ele irá acontecer no circuito de Barcelona entre os dias 17 e 18 de setembro.
Nesse meio tempo, a Fórmula 1 estará entre o Grande Prêmio do Azerbaijão e Singapura. Por conta disso, os dois não estarão disponíveis para os testes. Assim, Felipe Drugovich foi o escolhido pela equipe para poder passar por essa sessão de testes, que tem como principal objetivo obter alguns dados sobre os novos pneus.