Confirmado: Barrichello pega a caneta e assina com gigante do automobilismo
Referência no segmento de lubrificantes, a Mobil estreia no automobilismo virtual em 2025 com Dudu Barrichello, um dos destaques da modalidade. Terceiro colocado na Stock Car em 2024, o piloto de 23 anos é uma figura de renome tanto no automobilismo real quanto no virtual.
Dudu acumula títulos nacionais em categorias de monopostos e turismo, além de já ter sido recordista mundial no simulador iRacing. Em 2024, o piloto venceu mais de 70 corridas no ambiente virtual, consolidando-se como um dos principais nomes do e-sport automotivo no Brasil.
No automobilismo real, o piloto competiu com o patrocínio da Mobil na Stock Car 2024, onde conquistou duas vitórias e quatro pódios. Seu desempenho de destaque na categoria culminou em um convite para integrar a Aston Martin no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), marcando seu retorno ao automobilismo europeu.
Com experiência internacional, Dudu foi vice-campeão da USF2000 nos Estados Unidos e competiu por duas temporadas na Fórmula Regional by Alpine, na Europa, onde subiu ao pódio em Spa-Francorchamps. Apesar de não competir na Stock Car em 2025 devido ao calendário europeu, o piloto estará no Brasil para produção de conteúdo e para acompanhar algumas provas de Rubens Barrichello, que continua representando a Mobil na equipe Full Time.
Piloto falou sobre a parceria com gigante da velocidade
“Mais um ano junto com a Mobil, agora no automobilismo virtual”, comentou Dudu Barrichello. “É incrível continuar essa parceria que me ajudou a chegar onde estou hoje. Desde os tempos do kart até agora, a Mobil sempre esteve comigo. Espero representar a marca da melhor forma possível no virtual. Nossa equipe é forte, com pilotos da Stock Car e outros aspirando a chegar lá. Estou muito feliz e confiante de que vamos seguir vencendo nas pistas virtuais.”
Marina Teixeira, gerente de marketing dos lubrificantes Mobil, destacou a longevidade da parceria: “A Mobil se orgulha de construir relações duradouras. Já vencemos títulos na Stock Car com Rubens Barrichello e, no ano passado, estivemos próximos de mais um com Dudu, que teve uma performance excepcional dentro e fora das pistas. Apesar de sua dedicação ao calendário europeu inviabilizar sua continuidade no automobilismo real no Brasil, fizemos questão de manter o patrocínio por sua conduta e pelo alcance dessa nova plataforma. O automobilismo virtual é uma nova fronteira do esporte a motor, e estamos empolgados em explorá-la com um nome tão relevante quanto Dudu Barrichello.”